Friday, November 23, 2007

Les Baton Rouge @ Plano B

Aquela que foi considerada por vários críticos a nível europeu e norte-americano como uma das melhores bandas ao vivo da última década, decidiu regressar aos palcos portugueses após 4 anos de vivência em Berlim. Estamos a falar dos "LES BATON ROUGE".

Depois de várias digressões por toda a Europa e Estados Unidos, de uma banda em conjunto com a Peaches, do último álbum lançado pela Elevator Music de New York e produzido pelo mítico nome de Tim Kerr, alcançando o "CMJ Charts" e a "Rock n Roll American History", a banda de New Wave Punk apresenta-se agora com novos temas e nova formação: Suspiria Franklyn, James Jacket, Elle W. e Lex.

Foto: Catarina Silva

Suspiria e James cresceram nos arredores de Lisboa com muita garra mas nada para fazer! Tudo corria bem mas não era o suficiente! Então nos finais de 1998 começaram uma banda de New Wave/No Wave/Punk que depressa chamou a atenção da população e da polícia. Depois de terem feitos extensas digressões por Portugal, Espanha e Estados Unidos, deixaram o seu pequeno universo e mudaram-se para Berlin desde 2002 até 2006.

Ambos já tinham tocado em bandas anteriores desde 1994, tais como as Everground ou os Kiute Loss, mas foi com os Les Baton Rouge que ganharam exposição a nível internacional, fazendo digressões um pouco por todo o mundo, o que inclui 2 major tours na Europa (Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica, Holanda, Inglaterra e Áustria) e 3 major tours nos Estados Unidos, passando por festivais como o SXSW (Texas) ou clubes como o CBGB´s (New York), Maxwell´s (Hoboken), Silver Lake Lounge (Los Angeles), Crocodile Café (Seattle), bem como diversos TV Shows como o Chic-Go-Go (Chicago), Fearless Music (New York), Texas Live TV (Texas) & radio live performances por diversas estações americanas e europeias.

Ao longo dos anos já partilharam palcos com Sylvain Sylvain (New York Dolls), Marky Ramone (Ramones), Jello Biafra (Dead Kennedys), Peaches, Dick Dale, Tim Kerr (Big Boys), The Hives, Joan Jett, Franz Ferdinand, Toy Dolls... entre muitos outros.

O seu último álbum, "My Body-The Pistol", foi lançado em 2004 pela Elevator Music Records em New York e conta com a produção e colaboração do mítico nome de Tim Kerr (Big Boys, Now Time Delegation, Monkey Wrench), entrando directamente para os CMJ American Charts, onde obteve um lugar de destaque e recebeu inúmeras críticas na imprensa internacional.

Os Les Baton Rouge já actuaram em locais fora do circuito típico de Rock n´ Roll tais como livrarias, clubes de strip-tease, prisões e instituições psiquiátricas, tendo sido considerados como uma das melhores e mais intensas bandas em palco, o que lhes garantiu um lugar no "Rock n´ Roll American History".


DISCOGRAFIA:

"Get The Picture?" EP (1999) Jeanette Plat Records - Lisbon, Portugal

"Slut Machine" EP (2000) Jeanette Plat Records - Lisbon, Portugal

"Sexcentric" EP (2001) Munster Records - Madrid, Spain

"Women Non-Stop" LP (2002) Elevator Music Records - New York, USA

"Chloe Yurtz" EP (2003) Elevator Music Records - New York, USA

"My Body-The Pistol" LP (2004) Elevator Music Records - New York, USA

www.myspace.com/lesbatonrouge

www.elevatormusic.com

Labels: ,

4 Comments:

At 11:04 AM, Blogger David said...

Conhecia o nome, mas nunca tinha ouvido nada deles...tá porreiro o som por acaso...vou começar a andar mais atento a eles...

 
At 1:25 PM, Anonymous Anonymous said...

Olá! Fui eu que tirei essa foto a minha amiga Suspiria. LOL QUeria te pedir para referires isso no teu blog. Foto tirada por Catarina Silva. Nem sei como tens essa foto, ou foste buscar ao meu blog ou foi ela que te enviou, nao sei mesmo...lol

 
At 1:28 PM, Anonymous Anonymous said...

Olá! Fui eu que tirei essa foto a minha amiguita Suspiria. Não sei como conseguiste arranjar essa foto. Tenho-a em alguns sites de fotografia, não sei foi por ai, se lhe pediste pelo my space ou se foi pelo meu antigo blog (lafoliedelaphotographie-que de momento esta a ser re-desenhado), mas agradecia que fizesses uma referencia . Foto tirada por Catarina Silva porque fui eu q tirei a foto, faz parte do meu trabalho e é chato andar por ai assim. Obrigado.

 
At 5:08 AM, Blogger Katty said...

Obrigado!

 

Post a Comment

<< Home