Friday, November 23, 2007

Estradasphere em Portugal!

Os Norte-Americanos Estradasphere vão-se estrear em Portugal no próximo dia 1 de Dezembro num evento que poderá abrir as portas do nosso país a uma nova vaga de projectos, na linha dos extintos Mr. Bungle. Os Norte-Americanos Estradasphere, oriundos de Santa Cruz (Califórnia), são o sonho de qualquer musicólogo na actualidade. O seu carácter experimental permite-lhes incorporar elementos que vão desde a música clássica, jazz, metal, world music de várias origens, electrónica, surf-rock, gospel, entre uma míriade inesgotável de influências.


Com 4 álbuns e 2 dvds editados e tendo começado a sua carreira apadrinhados por Trey Spruance e a sua Web of Mimicry, os membros do colectivo são músicos de sessão para projectos como Secret Chiefs 3 (do já mencionado Trey Spruance) ou Cobra (de John Zorn) e o grupo é muitas vezes mencionado como herdeiro do legado dos extintos Mr. Bungle.

Na sequência de uma tour europeia que trará três dos seus membros à Europa, acompanhando os Secret Chiefs 3, Portugal vai poder testemunhar pela primeira vez a visita dos Estradasphere em formato trio. O concerto terá lugar no corredor nascente da Casa da Música (Porto) integrado no Clubbing, uma iniciativa que reunirá noutras salas grupos como The bug, Asobi Seksu, Astral Social Club, John Wall & L Gamble, Infinite Livez e Applebim. O evento será a 1 de Dezembro pelas 22h e o bilhete vale 20 Euros.

in Blitz

Labels: , , ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home