Sunday, October 21, 2007

God is an Astronaut + The Allstar Project @ Passos Manuel

O colectivo leiriense The Allstar Project foi a grande surpresa da noite. Num concerto que apenas durou cerca de meia hora, muitos aproveitaram o intervalo para comprar “Your Reward… A Bullet”, lançado pela Rastilho Records. Nunez, Ramon, Sawyer, Velásquez e Paco convenceram uma sala que os encheu de palmas no final.
Uma atitude despretensiosa e boa música (muito boa música). Comprem o álbum e apareçam pelo menos nas FNAC’s. Vai valer a pena, acreditem.


Se Deus é um astronauta, então Torsten, Niels e Lloyd são astronautas. É daquelas bandas que não poderia ter acertado mais no nome.
Numa altura em que cada vez são mais as bandas a deixar para segundo plano a componente vocal e a dar primazia a temas puramente instrumentais, os irlandeses God is an Astronaut destacam-se e deixam fluir um conjunto de sentimentos que trespassa a nossa camada epidérmica e se dissolve, a cada compasso, na corrente sanguínea. No Passos Manuel – dia 18 de Outubro de 2007 - o trio irlandês possibilitou uma viagem de altos voos pelo espaço musical. A grandiosidade de traços melódicos cruza-se com a bateria hipnotizadora. A capacidade de interacção comunicacional de God is an Astronaut deriva apenas desse talento para explorar terrenos praticamente sem vocalizações (elas existem, mas não se assumem como tal). O resultado: uma viagem por paisagens em que o nosso corpo levita e entra em transe.



“The End of the Beginning”, “All Is Violent, All Is Bright”, “Radau”, “Tempus Horizon”, “Suicide Star”, “Far From Refuge”, “Darkfall”, “Fragile” foram só alguns dos temas que confirmaram que o universo do pós-rock ainda não está saturado. De referir as imagens projectadas, que deram outro impacto ao concerto. Na melancolia de quase todas as músicas cresce um sentimento de esperança, de futuro, e, desta forma, proporcionam momentos de uma beleza extraordinária, que transcendem o campo de uma simples audição.

Labels: ,

2 Comments:

At 3:44 PM, Blogger Ilídio Marques said...

Ha muito que nao passava por ca. Ta muito fixe isto, sem qq tipo de pretensão, na descontra....great!

 
At 5:46 PM, Anonymous Anonymous said...

Exacto ' Se Deus é um astronauta, então Torsten, Niels e Lloyd são astronautas.' Melhor frase, não diria! God is an astronaut é excelente!

 

Post a Comment

<< Home